domingo, 9 de agosto de 2009

O namorado da minha amiga me xavecou. O que devo fazer?

O namorado da minha amiga me xavecou. O que devo fazer?

Em "Gossip Girl", Nate, que namorava a Blair, dá em cima de Jenny, sua melhor amiga. Mas isso não acontece só nos filmes e seriados. Na vida real também rola...

“Fui ver um filme na casa do namorado da minha melhor amiga. Estava deitada do lado dele e minha melhor amiga do outro lado. Ele começou a passar a mão na minha perna e até em outros lugares, mas passar a mão mesmo. Eu não sabia o que fazer. Se eu tirasse a mão dele, minha amiga ia perceber. Aí eu fingi que dormi e virei de lado, mas ele continuou. Tentei disfarçar e fui embora. No MSN, ele perguntou se eu estava brava. Eu falei que tinha certeza que não tinha sido maldade, mas tinha sido chato. Eu estou com medo de estragar o namoro de quase um ano deles. Tenho nojo dele e não sei o que fazer. Será que conto pra minha melhor amiga? Porque ele pode dizer pra ela que eu que estou a fim dele, com medo que eu conte. Eu tenho medo de perder a minha amiga...”
I., 15 anos, Curitiba (PR)



Confira as dicas de quem sabe sobre o assunto:



1) Sua amiga precisa saber o que rolou
"Eu já passei por isso, mas minha história foi um pouco diferente. O ex-namorado da minha amiga chegou em mim. Eu contei o que aconteceu pra minha amiga. E ele ainda teve a cara de pau de dizer que era mentira! Claro que ela acreditou em mim. Nessa situação, o melhor a fazer é contar. Sua amiga precisa saber o que o namorado dela fez, ainda mais se eles já estão juntos há um ano. Se ele fez isso com você - que é amiga dela - quem garante que ele não fez com outras? Não se preocupe em perder a amizade, ela vai confiar em você. Caso ela não acredite, um dia ou outro ela vai descobrir quem o namorado dela é. "
Lorena Moraes, 17 anos, é da Galera CAPRICHO

2) Não finja que nada aconteceu
“Se você for sincera, talvez sua amiga fique brava no começo. Depois, vai perceber quem realmente o namorado dela é e vai lembrar de você. Para o namorado, diga que você não gostou do jeito que ele agiu e que não é correto fazer isso com sua amiga. Também deixe bem claro que ele não tem nenhuma chance com você. Não leve essa situação adiante como se não tivesse acontecido nada, você não vai sentir bem com você mesma e com sua amiga. E caso sua amiga se afaste, pelo menos você vai ter a consciência limpa e a chance de mais tarde retomar essa amizade. Amigos vem e vão, e muitos daqueles que foram podem voltar.”
Victor Munhoz, 19 anos, é um namorado superlegal!



3) Mesmo sendo sério, resolva o problema com sua família
“Legalmente, o que você sofreu foi uma ´importunação ofensiva ao pudor´, que é como se fosse um atentado ao pudor, só que mais leve. Só se entende que ele é um crime quando é praticado em público, e esse foi o caso. Você até poderia fazer uma denúncia a uma Vara da Infância e Juventude. Mas não vejo vantagem em levar esse caso adiante. Você pode tentar resolvê-lo contando o que aconteceu aos seus pais, que podem até procurar os pais do menino.”
Roberto Podval é advogado criminalista



4) Conte, mesmo que perca a amiga
“Infelizmente, o risco desse episódio acabar com sua amizade é grande. Mas acho que você tem que contar o que aconteceu para sua amiga. Caso não faça isso, vai acobertar o menino e ele pode pensar até que você gostou do que rolou (e fazer de novo). A chance de sua amiga não acreditar em você é grande – ela pode achar que inventou a história para destruir a relação dela. Mas cedo ou tarde ela vai descobrir que o namorado é um canalha. É provável que ele faça isso com outras e já desrespeitou vocês duas. E, caso isso aconteça de novo, tire a mão do menino na hora e até faça uma brincadeira, tipo: ´Opa, acho que você errou de namorada!´. Isso vai deixar o menino sem graça.”
Mara Pusch é consultora de comportamento

By:Daia

Fonte: Capricho

Um comentário:

  1. oi meninas mim chamo lucia .
    meninas to apaixonaderrimaaa pelo meu melhor amigo mais ele goata de uma "colega"minha
    mais ela nao pode ficar com ele nao sei porque
    ela fica enrrolando ele ..
    e agora meninas o que eu devo fazer parto pra um novo amor????

    ResponderExcluir