sábado, 29 de agosto de 2009

Coleção L'etage Primavera 2009 – Verão 2010

Coleção L'etage Primavera 2009 – Verão 2010traz Noite das Arábias e as concorridas temporadas do calor europeu

Quando David Lean ganhou o Oscar de melhor fotografia de 1963 pelo filme
‘Lawrence da Arábia', certamente não imaginava que serviria de inspiração
para uma coleção de moda do século seguinte. Pois essa foi a ideia da L'etage
para a coleção primavera-verão 2009/10. O filme, seus personagens e todo o clima
dos príncipes, heróis e beduínos do oriente, com suas referências de tecidos
nobres, brilhos e fortes estampas chamaram a atenção da marca que ainda viajou
por Istambul - de onde tirou as estampas e cores dos azulejos e tetos das mesquitas
- e seguiu até as badaladas praias do mediterrâneo.

Coleção L'etage Primavera 2009 – Verão 2010
Todo o frescor que paira e assemelha essas três paisagens é visto com atitude
e modernidade pela mulher L'etage, que ousa e mantém a sofisticação em seu dia
a dia com peças fluidas que marcam a silhueta sem revelar o corpo, exaltando
feminilidade. Na linha Arábia, os tecidos metalizados e o brilho dos paetês
são o ponto forte da coleção. Nos shapes, as calças harém e as túnicas,
além do volume, realçam o movimento das peças, criando looks despojados
aliados às estampas no melhor estilo animal print de cobra e onça.

Na linha Istambul, destaque às estampas - repletas de arabescos e motivos
que lembram as mesquitas - e o forte apelo aos tons vívidos dos temperos
presentes na culinária daquela região. Para referenciar o ‘comfort wear'
primavera-verão 2009/10, a L'etage destinou o tema Balneário, com shapes
amplos em tecidos fluidos de algodão com seda e estampas que remetem ao mar,
tudo para favorecer o look antes, durante e depois daquela visita à praia,
seja de dia ou na badalação - à la Cote d'Azur e o charme dos balneários franceses.

Rotas coloridas
As formas e modelagens passeiam pelas peças amplas: blusas, diferentes
comprimentos de macacão, shorts e bermudas, em variados shapes que também
são aplicados às calças (harém, boyfriend e saruel). Na parte de cima, chemisie,
parka, caftans, coletes e camisas complementam os looks.
Para compor a coleção, a equipe de estilo da marca privilegiou os tecidos naturais,
de caimento leve, garantindo a fluidez que o verão pede. Algodão e algodão
com seda, radiance (linho tecnológico), malha flame e devore, sarja,
cetim e tafetá de seda, além de linho podem ser vistos em diversos looks.
A paleta de cores é uma rota imaginária entre os diferentes cenários do oriente
e do mediterrâneo, passando pelos tons de branco, caqui, ouro, coral, piscina,
amarelo e pink. Na linha de acessórios, cintos, bolsas, lenços e chapéus.

L'etage
Marca jovem feminina fundada em 1999, pelos irmãos Rodrigo, Rogério
e Alessandra Bonfiglioli, que observaram no mercado a possibilidade
de desenvolver uma coleção exclusiva e inovadora a fim de conquistar mulheres
de personalidades fortes, mas que não abrem mão da feminilidade e gostam
de estar bem vestidas em qualquer circunstância, com roupas versáteis e urbanas.
A excelência do grupo pode ser vista na qualidade do acabamento das peças
e por privilegiar o atendimento impecável aos clientes, fornecedores e parceiros.



By: Dada e Thata

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