sábado, 4 de julho de 2009

Minha mãe quer falar de sexo. E agora?!

Ter uma mãe a fim de falar de sexo com você nem sempre é mico. Existem jeitos legais de encarar isso!
Tem muita menina que fala de sexo com a mãe numa boa. Mas tem aqueles que simplesmente não curtem. E não há nada de errado nisso. “A mãe não pode obrigar a filha a ser sua fonte de informação”, explica Mara Pusch, consultora de comportamento.

A editora de comportamento Luise conversou com a Julia, de 14 anos, a Priscila, de 15, a Gabriela e a Mariana, de 17, e a Isadora, de 16. O que elas pensam sobre esse assunto?

Priscila: tenho vergonha de falar disso com a minha mãe.

Julia: eu tenho muita.

Isadora: prefiro conversar mais com amigas.

Mariana: eu acho supernormal. Às vezes até acabo exagerando no assunto, haha!

Julia: eu vou logo mudando de assunto.

Mariana: eu não costumo fugir, acabo conversando.

Gabriela: eu prefiro ouvir na hora do que ouvir mas tarde!

Isadora: eu sempre dou aquelas fugida tipo: “Mãe, eu já sei de tudo”.

Priscila: eu nem fujo. Apesar da vegonha, axo q conversar sobre isso é uma coisa boa.

Mariana: é bom porque acabamos sabendo bastante, mas às vezes é meio chato.

Julia: a minha fala comigo soh de prevenção.

Mariana: a minha fala de tudo, das doenças, da gravidez.

Isadora: de como é bom prevenir pra não se arrepender mais tarde.

Gabriela: elas preferem tocar nesse assunto com a gente do que outras pessoas falarem.

Priscila: minha mãe me deu um DVD sobre isso.

Isadora: sempre que a minha vê alguma reportagem e coisas assim já me manda ler, rs!

Gabriela: minha mãe me deu um livro quando tive que fazer trabalho de escola, rs!

Isadora: ela percebe que lendo a gente já entende e não toca mto no assunto.

Julia: ai, eu ñ gosto muito de falar com ela, ñ me sinto a vontade.

Isadora: às vezes é legal, sabe? Saber o que elas acham e tudo. Mas, pra mim, é melhor e mais fácil falar com amigas.

Mariana: elas também podem ter vergonha como nós, hahaha!

E você tambem tem vergonha da sua "mãe"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário