quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tire suas dúvidas sobre espinhas

Quem tem pode usar make? Chocolate dá acne? Quanto tempo ela leva para desaparecer? Descubra!

Você está pronta para arrasar e, quando olha no espelho, lá está ela. Tire suas dúvidas e não deixe mais a acne acabar com sua festa!

QUANTO TEMPO UMA ESPINHA LEVA PARA APARECER E DESAPARECER? O CICLO É MAIS RÁPIDO SE EU USAR SECATIVO?

Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula. Se você for usar os produtos em forma de gel, passe na espinha logos após lavar o rosto, antes do hidratante. Já os que também camuflam a vermelhidão, devem ser aplicados após o hidratante, pois funcionam como uma maquiagem.
QUEM TEM ACNE PODE USAR MAQUIAGEM?

Pode sim, mas evite o uso de bases muito espessas e blushes em creme, que são oleosos, entopem os poros (já comprometidos pela oleosidade) e agravam a acne. Quando usar, prefira produtos oil free e com textura leve. As maquiagens minerais, que estão chegando ao Brasil, são uma boa opção por serem em pó. E não se esqueça de passar demaquilante quando voltar da balada para não dormir com a maquiagem (só fique longe dos bifásicos, que têm óleo na fórmula).

CRAVO SAI COM ESFOLIAÇÃO?

Só se ele for superficial. Na maioria das vezes, só a limpeza de pele, feita com uma esteticista, elimina o cravo inteiro. Mas você pode exfoliar o rosto uma vez por semana para remover as células mortas e prevenir que os poros fiquem entupidos. Se tiver muitos cravos, vale uma consulta ao dermatologista para conversar sobre o uso de cremes com ácido retinoico.

COMER CHOCOLATE FAZ A ACNE APARECER?

A questão ainda é bastante polêmica. O ideal é que você observe como sua pele reage a alguns tipos de alimento. Mas novos estudos sugerem que alimentos com alto teor de açúcar e gordura (como o chocolate) tendem a estimular o aparecimento de acne.

Quem deu as informações: os dermatologistas Ademir Jr, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, Eliandre Palermo, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e Carla Albuquerque, Cesar Cuono, Ellen Montenegro, os três da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Edson Ramuth, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Medicina Estética

By: Thay


Nenhum comentário:

Postar um comentário